O que quero ser quando for grande

jogador1Gostava de ser futebolista,
com a bola no pé,
também com uma crista
que não cheirasse a “chulé”.

Queria ser construtor,
e muito trabalhador.
Nunca doutor,
ou então consultor.ist2_3169918_arquitecto-11

Gostava de ser arquitecto,
para poder desenhar.
Mandar construir um tecto,
Para eu o pintar.

João Afonso

Eu quero ser deputado,
jose_socrates_600nada desajeitado.
Eu quero ser presidente,
para me ajeitar com o pente.

Eu quero ser jogador para jogar,
mas se é para ficar no banco nem pensar.
Um golo quero marcar,
nem vou dar tempo para respirar.

Eu vou ser canalizador com ferramentas,
e vou ter muitas tormentas.
palhaco021Pois não sei qual hei-de usar,
mas tenho a certeza que vou acertar.

Eu vou ser um palhaço,
mas antes vou ter de beber bagaço.
Eu vou ter de tratar de burros,
e também vou aprender a dar murros.

Gonçalo

pintora_vermelho_dourado1
Quando crescer,
uma pintora quero ser.
Uma escritora para escrever,
e muito sucesso irei ter.

Já pensei em ser professora,
mas dá muito trabalho! Minha nossa senhora!
Também posso ser inspectora mas não dá,
pois quando vem aí um ladrão, quero o meu papá!

Joana

professoraQuando for grande,
professora hei-de ser,
como a Anabela,
uma professora que se há-de ter.

Se quiser ser pintora,
vou ter quadros para pintar.
Mas se quiser fazer isso,
vou ter de trabalhar.

sue-cozinheiraCozinheira hei-de ser,
mas muitos cuidados hei-de ter,
pois tenho que pôr pouco sal,
para não fazer mal.

Camila

Deixe uma Resposta

