O Outono já começou

No dia 22 de Setembro, fomos passear pelo parque junto à nossa escola, lá recolhemos folhas de várias cores, tamanhos e feitios. Com elas fizemos uma árvore com folhas verdadeiras.

 

Folha,Partindo,Vento,Árvore,Floresta,Outono,Caindo,Ventania,Natureza,Beleza Natural

O Outono

   As folhas a cair

e os meninos a sorrir

vão para a escola aprender

a ler e a escrever.

 

O sol está-se a esconder

e a chuva a aparecer.

Vou-me abrigar,

para não me molhar.

 

No Outono faz-se vinhos

 e os passarinhos saem dos ninhos.

Com o vento a soprar,

as folhas vão pelo ar.

(Gonçalo)

 

 

No  Outono

Começa a chover

e o tempo a arrefecer

a minha avó me vai fazer

um casaco de pele de ovelha para me aquecer.

 

         As folhas ficam amarelas,

                                                                 eu até gosto delas,

                                                                pois são muito belas

                                                              e eu vejo-as pela janela.

 

Gosto desta estação

mas a minha mãe não.

Pois leva as minhas coisas da escola pela mão

e isso dá um trabalhão.

(Joana)

 

Deixe uma Resposta

